Os polacos preocupam-se com a saúde

0

Acontece que cada vez mais poloneses estão se submetendo a exames preventivos. Em 2015, foram realizados 93.857.218 exames em todas as Agências de Voivodia do Fundo Nacional de Saúde. Os mais frequentes foram os exames bioquímicos em que é analisada a composição do sangue.

No primeiro semestre de 2016, o Fundo Nacional de Saúde registrou 53.983.169 exames. Ainda não se sabe o número de exames para todo o ano, mas os médicos estimam que será em torno de 100 milhões.

O Escritório Central de Estatística também nota uma tendência ascendente no cuidado com a saúde. De acordo com o recente relatório “Saúde e comportamento de saúde dos residentes polacos à luz do European Health Survey 2014”, o número de mulheres que se submetem ao teste de Papanicolaou está claramente a aumentar (um aumento de 6 pontos percentuais).

“Mais de 85 por cento. mulheres adultas fizeram um teste de Papanicolaou. Os exames foram realizados principalmente para fins profiláticos: por solicitação explícita do paciente (44% das indicações) ou por recomendação médica (39%). Apenas uma em cada oito mulheres disse que se beneficiou de um programa de rastreamento preventivo citológico nacional ou local ”, diz o relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui