O que fazer quando o resultado do teste está fora da norma?

0

Tudo está bem quando o resultado do teste de triagem está dentro da faixa normal. Mas o que fazer quando o resultado do teste está fora da norma? Não entre em pânico imediatamente, porque a faixa de normas listadas na pontuação para cada parâmetro é a faixa em que normalmente 95% da população saudável se enquadraria.

Desde a própria definição de uma norma laboratorial, 5% das pessoas completamente saudáveis ​​terão um resultado fora da norma. Na maioria das vezes, esse resultado anormal deve ser discutido com seu médico. Se tivermos decidido fazer os testes nós mesmos, o médico certamente perguntará se houve algum sintoma que nos levou a fazer esse teste específico e se existem pessoas doentes em nossa família imediata (entre nossos parentes).

Essas informações são muito importantes para o médico, pois permitem direcionar o diagnóstico e nos ajudar melhor. Existem também situações em que o resultado do nosso teste, por exemplo, glicose em jejum, é ligeiramente elevado – então, geralmente é aconselhável repetir o teste.

É importante lembrar que cada exame também deve ser devidamente elaborado. Se o teste for realizado com o estômago vazio, você não deve comer por pelo menos 10 horas antes de coletar a amostra de sangue. Freqüentemente, um resultado anormal de um teste de triagem é uma indicação para estender o diagnóstico a testes diagnósticos mais detalhados; portanto, resultados incorretos não devem ser guardados em uma gaveta.

No entanto, deve-se lembrar que os exames preventivos não são apenas exames de amostras de sangue e urina. A profilaxia também inclui exames de Papanicolaou regulares e exame de mama em mulheres e exame de próstata em homens. Lembre-se de realizar exames de imagem, como radiografias de tórax, e de medir a pressão arterial, o peso corporal e calcular indicadores como o IMC (índice de massa corporal) quando for ao médico, quando fizer um exame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui