Exames preventivos – por que vale a pena fazer?

0

No caso dos exames preventivos, estamos tratando dos chamados prevenção secundária. Ao contrário da prevenção primária (precoce) – cujo objetivo é prevenir o desenvolvimento da doença – a tarefa dos exames preventivos é detectar mudanças perturbadoras o mais cedo possível e intervir precocemente a fim de prevenir seu desenvolvimento posterior, ou seja, tratamento .

Por que essa pesquisa?
A ideia dos exames preventivos é fazer exames regulares de saúde, apesar da ausência de sintomas da doença. Tal abordagem aumenta a probabilidade de detectar um distúrbio em um estágio inicial relativamente fácil de curar, mas em alguns casos enfraquece a motivação para controlar sistematicamente sua saúde (“Se nada está errado, por que procurar a doença?”),

Ou causa medo (“O que será quando encontrarem algo, talvez seja melhor não saber?”). Ambas as atitudes são compreensíveis, portanto, para superá-las, precisamos de fatos convincentes que superem nossos medos emocionais. Aqui estão alguns deles. Juntamente com um estilo de vida saudável e vacinas, a realização de exames preventivos permite viver o maior tempo possível da melhor forma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui